sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tocai a buzina em Sião...





TOCAI A BUZINA EM SIÃO ...
Joel 2: 15-16

15  Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene.
16  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
 
·     Tocai a buzina em Sião ... - A buzina, também chamada Shofar pelos hebreus, era um instrumento feito de chifre de carneiro, usado nas convocações do povo para as festas e momentos solenes em Israel. Para se fazer o Shofar, era preciso matar o carneiro e retirar o seu chifre; depois ele era colocado no fogo para largar a casca grossa que tinha e para amolecê-lo, a fim de se poder remover as substâncias do seu interior e depois moldá-lo para que produzisse som ao ser soprado na extremidade mais afinada.
Todo este processo está relacionado com a morte do Senhor Jesus, de modo que para ouvirmos o som da trombeta precisamos estar identificados com a sua morte, pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e sua voz é como a voz da trombeta.
Todo servo que é chamado, precisa passar pelo fogo da provação, para poder largar a casca da religião e as coisas ocultas do seu coração, e que não glorificam a Deus. Através deste processo ele aprende a se humilhar, e o Senhor vai moldando sua vida conforme sua vontade.
·  Santificai um jejum, proclamai um dia de proibições ... - Na Obra do Senhor o jejum não é um sacrifício, e sim um meio de Graça e de consagração. O sentido da palavra proibição é o mesmo de consagração e santificação. É através de uma vida de santificação (separação) e obediência à sua Palavra que Deus prepara o seu povo para o arrebatamento. Deus tem nos ensinado a rejeitar as coisas pecaminosas e mundanas, conduzindo-nos em santificação.
·  Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos, e os que mamam ... – Não podemos assimilar a Obra do Senhor e nos preparar para cumprir o propósito do Senhor sem entender o que é Corpo (Ef 4: 4-7). A igreja não é formada por membros isolados em busca de seus próprios interesses, mas é formada por membros de um corpo cuja cabeça é o Senhor Jesus. A bênção do Senhor deve ser compartilhada por todos, e isso só é possível com a união e santificação de todos os membros, pois se alguém está sem comunhão com os demais, o corpo todo sofre (I Co 12: 25, 26). Deus vê a igreja como um todo, de maneira uniforme. Os anciãos são os mais antigos, os filhinhos são os novos na fé e os que mamam são os recém-convertidos; todos fazem parte do corpo e todos devem estar congregados, pois o Senhor virá buscar o Corpo de Cristo, e não membros isolados, para arrebatá-lo ao céu.
Por isso o propósito do Senhor é chamar os que estão no mundo e na religião, com um coração sincero e desejoso de servi-lo, para que sejam congregados num só rebanho, formando um só corpo (Jo 10: 16).
·  Saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu tálamo – Quando a igreja atingir o cumprimento de todo o Projeto de Deus e todos os que hão de se salvar pela fé, se congregarem à igreja fiel, então o noivo, o Senhor Jesus, se levantará e sairá da sua recâmara (no céu) para buscar a sua noiva, a sua igreja, que ansiosa o espera. A trombeta que será tocada pelo Arcanjo, então soará, e a noiva sairá do seu tálamo (lugar onde é adornada para o casamento) para se encontrar com o seu noivo, que a levará para a eternidade, para as Bodas do Cordeiro, onde viverá unida a Ele para sempre.
CONCLUSÃO
 Todas as revelações e orientações; todo o cuidado e zelo que o Espírito Santo tem para com a igreja, tem aumentado nestes últimos dias, à medida que o fim se aproxima. Enquanto os perigos aumentam o Espírito de Deus procura falar cada vez mais alto, procurando alertar a igreja para que se prepare para ouvir a última trombeta, a trombeta do arrebatamento.

0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.