terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lázaro


Lázaro

João 11: 39 a 44:

39         Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro, vem para fora.
44 E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto, envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.


Desenvolvimento:
Jesus havia se retirado da Judéia há pouco tempo e, em Betânia havia uma família, composta por Marta, Maria e Lázaro, os quais eram amigos do Senhor Jesus.
Jesus foi avisado de que Lázaro estava enfermo, porém Ele sabia que através daquela enfermidade se manifestaria a Glória de Deus e o nome do Senhor seria glorificado.
No local onde estava se manteve ainda por dois dias. Meus irmãos, talvez naquele momento os discípulos tenham imaginado: O Senhor não entendeu o que está acontecendo naquele lugar, pois sabendo da enfermidade de Lázaro, ainda permanece aqui, sendo que poderia ter feito algo de imediato. Assim também é nossa vida, muitas vezes precisamos de uma bênção, necessitamos algo muito importante, algumas vezes curas, ou uma porta de emprego, muitas vezes o esposo ou os filhos não servem ao Senhor e desejamos muito que eles venham para o caminho da salvação, e na nossa condição de humanos, queremos que tudo aconteça imediatamente. Mas, devemos nos lembrar de que tudo acontece no tempo do Senhor, que por sinal, é diferente do nosso, nada acontece no momento que a gente quer. Jesus recebeu atributos do Pai e um deles é a ONICIÊNCIA (Conhecimento/ ciência de todas as coisas; possuidor de todo o saber). Ele sabia que aquele tempo seria necessário para que se cumprisse o seu propósito na vida daquela família.
Ao findar daqueles dois dias, Jesus disse aos seus discípulos que eles iriam outra vez para a Judéia, e há uma resistência da parte deles, pois os judeus já haviam tentado apedrejá-lo pouco tempo antes. Há outro atributo presente no Senhor Jesus que é a ONIPOTÊNCIA (Ele é possuidor de todo o poder, o único que tudo pode) e podemos retirar um ensinamento para as nossas vidas: Jesus controlou toda a sua vida, enquanto Ele não se entregou nada lhe foi feito de mal. Ele passava em meio à multidão e nada lhe fizeram. Por muitas vezes, foram formados conselhos para matá-lo, mas nunca o fizeram enquanto Ele não se entregou. Sabem por quê? Porque Ele é poderoso, Ele tudo pode.
Como disse, Jesus é ONICIENTE e, antes mesmo de sair daquele local para ir a Betânia, já sabia que Lázaro estava morto. Ao chegar, havia já quatro dias que Lázaro se encontrava na sepultura.
Marta veio ao encontro do Senhor Jesus e lhe fez uma lamentação, seguida de uma exortação, dizendo:
“Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também, agora, sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.”
O Senhor respondeu que o havia de ressuscitar, mas ela não entendeu do que Ele dizia, pois pensava que Lázaro seria ressuscitado no último Dia. Porém, a sábia resposta do Senhor Jesus, uma bela passagem: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;”
Maria, pois, havia ficado em casa e, quando avistou ao Senhor, se lançou aos seus pés. Isso nos mostra que, quando precisamos de uma bênção, devemos nos humilhar perante o Senhor e esperar, que a vitória é certa!
A Bíblia conta que Jesus chorou e todos ali viram o quanto o Senhor amava Lázaro.
Ao chegar ao sepulcro, Jesus manda que retirassem a pedra. Marta, porém, tentou impedir, dizendo que já cheirava mal. A incredulidade foi um impedimento naquele instante, já que todos ali presentes haviam visto Jesus operar vários milagres e maravilhas. Ele havia dado vista a cegos, fez coxos andarem, leprosos foram limpos. Mas nunca haviam visto mortos serem ressuscitados, e por isso, muitos não creram. Da mesma maneira é a nossa vida: muitas vezes, há problemas que a nós parecem impossíveis de serem resolvidos e, às vezes colocamos pedras (impedimentos) para que o Senhor realize maravilhas em nós.
Mas, não há problema que Ele não possa resolver, não há batalhas que Ele não possa vencer, para nós pode não haver solução, mas para o Senhor, a solução é certa! E a resposta para Marta, que também vale para nós é: “Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”. Basta crer, amados. É somente crer!
A pedra foi retirada e, após orar ao Pai, Jesus dá uma ordem: “Lázaro, vem para fora.” E Lázaro saiu, cheio de vida. É assim, meus irmãos, não há como resistir ao chamado do Senhor, por mais que alguém tente, não tem como, sua voz é como voz de muitas águas (quem já chegou perto de uma cachoeira sabe como é alto o barulho). A morte não tem lugar quando Jesus está presente, pois Ele é vida, as palavras de sua boca são vida.
Sepulcro é local de morte, e profeticamente fala do mundo, onde há morte, onde o inimigo de nossas almas ronda, onde aparentemente há beleza, mas como diz a palavra em Provérbios 14:12, “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos de morte”. Sair para fora é, profeticamente, atender ao chamado do Senhor, deixar o mundo e tudo o que nele há, deixar os caminhos largos e tortuosos, para andar com Cristo no caminho de retidão, viver uma experiência de salvação. Quando atendemos ao chamado, passamos a conhecer verdadeiramente ao Senhor Jesus e até mesmo os mistérios do Pai. Quem conhece ao Senhor verdadeiramente, o Jesus Ressurreto, tal qual João contemplou quando foi arrebatado, jamais consegue viver sem Ele.
Vida é Jesus, ser guiado por Deus é uma virtude!
Que todos nós possamos valorizar a bênção da salvação!!!


A PAZ DO SENHOR A TODOS!



Enviado por Chrystian Cleiderson Ventura, Catas Altas Mg





1 comentários:

Wallace Oliveira Cruz disse...

APDSJ AMADO IRMÃO

BOA ESTÁ PALAVRA

ATENCIOSAMENTE

WALLACE BLOG BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.