terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os 7 Segredos do Mensageiro







  1. VIDA NO ALTAR

·         Sl 43: 4 - Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, Deus meu. 

·         Gên 8: 20 - Levantou Noé um altar ao Senhor e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar.

·         Gên 12: 8 - Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor.

  1. SABEDORIA E PRUDÊNCIA
·         Tg 1: 5 -  Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.

·         Tg 3: 17 - A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.

·         I Re 3: 9 - A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

·         Pv 9: 10 - O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.

  1. VIDA DE JEJUM, ORAÇÃO e VIGILÂNCIA

·         Mt 26:41 - Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

·         I Tess 5: 17 – Orai sem cessar.

·         I Pe 4: 7 - Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

  1. LEITURA E MEDITAÇÃO DA PALAVRA

·         Sl 1: 2 – Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

·         Sl 119: 97-99 - Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.

·         Js 1: 8 - Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 

·         Mt 22: 29 – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

·         I Tim 4: 13 - Até que eu vá, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino.

·         II Tim 2: 15 - Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 

  1. OBEDIÊNCIA AO SENHOR

·         Gên 5: 24  -  Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.

·         I Sm 15: 22 – Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros

·         Jó 23: 11 – Os meus pés se mantiveram nas suas pisadas; guardei o seu caminho, e não me desviei dele.

  1. HUMILDADE

·         Pv 15: 33 - O temor do Senhor é a instrução da sabedoria; e adiante da honra vai a humildade.

·         I Pe 5: 5 e 6 – Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

  1. SER O EXEMPLO DO REBANHO

·         Jo 13: 15 – Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

·         I Tim 4: 12 – Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.

·         II Tim 4: 5 – Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.



0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.