quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Intimidade com Deus (Jeremias 1:11-12)



Jeremias 1: 11,12


                                                     QUE É QUE VÊS, JEREMIAS?



INTRODUÇÃO

O profeta Jeremias foi chamado para o ministério profético, numa hora muito difícil para Israel. O povo estava corrompido e afastado do projeto de Deus, vivendo na desobediência, perdendo por isso, a visão e o discernimento das coisas espirituais. Ninguém entendia mais a razão da Aliança feita com o Senhor, e por isso ela foi quebrada e invalidada.
Todas essas coisas atraíram um terrível juízo para Israel, e para alertá-lo e oferecer uma oportunidade de arrependimento a todos, o Senhor levantou o profeta Jeremias para anunciar sua Palavra aos ouvidos de todos.

DESENVOLVIMENTO

Após chamar Jeremias e revelar o seu propósito, o Senhor procurou avaliar o estado espiritual do profeta. Jeremias não poderia estar no mesmo nível espiritual do resto de Israel, mas precisava ser diferente dos outros. Ele precisou então, ser provado, para que demonstrasse se sua visão do Projeto de Deus estava de acordo com aquilo que Ele desejava realizar.

O Senhor, então, colocou algo diante de Jeremias e perguntou: “Que é que vês, Jeremias?”. Ele então respondeu: “Vejo uma vara de amendoeira”. E o Senhor lhe disse: “Viste bem; porque eu velo pela minha palavra para a cumprir”. O fruto da amendoeira é a amêndoa, e a palavra amêndoa vem de uma raiz que no hebraico significa velar.

A grande preocupação do Senhor nesta hora, é com a nossa visão da sua Obra. Ele quer saber se nós estamos entendendo e discernindo bem a sua Palavra e o seu Projeto para sua igreja, no momento profético que estamos vivendo. Muitos têm perdido a visão da Obra, no momento profético que passamos, e por isso o envolvimento com o mundo é notório nos dias de hoje.

A igreja precisa enxergar a Obra com clareza e entender sua natureza e sua essência, assim como Jeremias viu a vara de amendoeira. A Obra é como a vara de amendoeira, pois ela produz o óleo, que fala do Espírito Santo, e Deus vela pela sua Obra para a cumprir. Por isso a nossa visão da Obra não pode ser distorcida ou equivocada.

CONCLUSÃO

Nós não podemos confundir a Obra com a religião, como muitos têm feito. Não podemos realizar a Obra com negligência. O Senhor deseja que seu povo esteja “vendo bem”, isto é, esteja alcançando a visão da eternidade, pois quando não se está vendo bem, tudo que acontece parece natural, e esta situação é muito perigosa.
A igreja precisa estar preparada para anunciar ao mundo o juízo que já começou a se cumprir sobre todos. Este mundo está como Israel nos dias de Jeremias, ele está cego e segue a passos largos para a destruição, por causa do seu pecado. Mas o Senhor tem levantado uma igreja que conhece o seu zelo pela sua Palavra, e tem despertado uma Obra no meio desta igreja, para que através dela sua vontade seja cumprida e seu Projeto alcançado.

2 comentários:

Berg disse...

Deus,precisa de pessoas como você,para anunciar as verdades sem escamoteá-las.Siga nem frente,varão valoroso.O Senhor dos Exércitos têm coisas grandiosas para revelar nestes últimos dias.Você será um dos agraciados pelo Todo Poderoso.Que Deus em Cristo Jesus,o abençoe.

Unknown disse...

Que lindo ..sobre a visão da amendoeira gostei muito e tem haver com os dias que estamos vivendo..Já ouvi falar que a amendoeira é a primeira árvore que floresce relacionada as demais e Deus estaria anunciando que estava surgindo o novo tempo..novos frutos novidade de vida para aquele povo..mas hoje fui cheia da presença de Deus ao receber essa nova interpretação.

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.