domingo, 8 de setembro de 2013

O CORDEIRO


"Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: escolhei e tomai-vos cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa..." Êxodo 12:21.

INTRODUÇÃO:


A SAÍDA: Moisés estava preparando o povo de Israel para a saída da escravidão do Egito, um ato profético, que aponta para os nossos dias, hoje o Espírito Santo, também está preparando a sua igreja para a saída deste mundo, o arrebatamento.


DESENVOLVIMENTO


1 O CHAMADO /ESCOLHA: Moisés chamou a todos, muitos estão sendo chamados para ouvir nesta hora (momento profético - última hora) um conselho, o conselho de vida (ETERNA) dado pelo Espírito Santo (quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas - Apoc. 3:22), e o conselho nesta hora é:
ESCOLHEI E TOMAI O CORDEIRO: O momento é de se fazer uma escolha, fazer a boa escolha, escolher o projeto de Deus para o homem (O CORDEIRO).
 A Salvação é uma experiência pessoal do homem com Deus, é uma escolha individual - livre arbítrio - o homem pode aceitar ou não comer o Cordeiro.


Escolhei
= ato



SALVAÇÃO


Tomai = processo - Dinâmica da Salvação

2 - CORDEIRO: Era usado no sacrifício sacerdotal para expiação dos pecados do povo - apontando para JESUS como O Cordeiro de Deus que veio para ser entregue, sacrificado para remissão dos pecados do homem, dando-lhe direito à Vida Eterna através de seu Sangue. JESUS (O Cordeiro) foi morto Na Cruz do Calvário, mas Ele ressuscitou, e através do seu Sangue remiu o homem do pecado, dando-lhe direito a Eternidade. "JESUS, O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO".


3 - SACRIFÍCIO: Era para preservação da vida, tinha que haver o sacrifício do cordeiro para o sacerdote entrar com o sangue no Santos dos Santos para remissão dos pecados do povo. Só através do sacrifício de JESUS, o homem pôde alcançar perdão de seus pecados e preservação da vida (vida Eterna); (Sem derramamento de sangue não há remissão de pecados).


4 - JUÍZO: Há um juízo de morte sobre o mundo (Pecado - Toda escolha tem uma conseqüência:
è A Boa Escolha (O CORDEIRO) - juízo de vida - sangue na verga das portas - identidade daquele que tem a salvação em Jesus  garantia de vida (Eterna).


è A Má Escolha (O MUNDO) - juízo de morte - O destruidor vai entrar em sua casa e tirar a vida.



CONCLUSÃO


Quando o homem TOMA definição diante de Deus e ESCOLHE O CORDEIRO, ele se torna alvo das bênçãos do Senhor,

pois é preservado do juízo que está sobre este mundo (morte eterna), tendo garantia de vida pelo Sangue de Jesus - O CORDEIRO.

0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.