sábado, 14 de setembro de 2013

O caminho perfeito

SALMO 18:30

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam". Salmo 18:30


INTRODUÇÃO:

                Caminho é por onde se conduz a algum lugar, a algum objetivo. Caminho fala de algo dinâmico que precisa ser constante para se alcançar o objetivo; Caminho nos fala de direção, de sentido, de alcançar um objetivo. O homem está sempre em busca de um caminho que venha dar sentido a sua vida, sempre em busca de um objetivo, de algo que venha satisfazer os anseios de sua alma.
                 E nesta busca o homem tem enveredado por diversos caminhos que o mundo tem lhe oferecido, mas que não tem satisfeito sua alma, não o tem levado a lugar algum. Alguns tem se enveredado pelo caminho dos vícios, pelo caminho da religião, pelo caminho do materialismo, pelo caminho da divisão dos lares, enfim caminhos que o seu fim não é o melhor, mas são caminhos de morte: Mas Deus no seu grande amor pelo homem, preparou um caminho especial para o homem, o Caminho Perfeito que concede direção e sentido de viver.


DESENVOLVIMENTO:

O Salmista nos fala de um Caminho diferente, um Caminho especial, um Caminho Perfeito - O Caminho de Deus. Um caminho onde o homem encontrará a direção e segurança verdadeira, onde será conduzido para a eternidade.

O Caminho de Deus... Qual é o caminho de Deus? O caminho de Deus é JESUS, o único caminho que pode conduzir o homem a Eternidade, a Salvação - o caminho que foi aberto na cruz do calvário pelo Sangue de Jesus.

É Perfeito... Porque o Caminho de Deus é perfeito? Porque é o caminho que satisfaz toda necessidade da alma do homem --
Jesus é o CAMINHO, onde o homem encontra a paz, alegria, segurança, consolo, alento, sentido de viver e Vida Eterna.

Palavra é provada... É a palavra de Deus, que é vida - é provada porque mesmo questionada ela é a VERDADE que liberta o homem para vida eterna. É provada é a Verdade porque seu Autor esta vivo.

É escudo para os que confiam... O homem quando entra no Caminho Perfeito de Deus - Jesus, passa a desfrutar do amor, cuidado e proteção de Deus em sua caminhada para eternidade - VIDA.


CONCLUSÃO:


O  homem quando descobre o Caminho perfeito de Deus, ele tem as necessidades de sua alma satisfeitas e é conduzido em segurança para Eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.