quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A SEGURANÇA NA REALIZAÇÃO DA OBRA


A SEGURANÇA NA REALIZAÇÃO DA OBRA
João 8: 29



INTRODUÇÃO

As palavras do Senhor Jesus neste texto, mostram com clareza o que Lhe dava segurança na realização da sua Obra. O que Ele disse mostra também porque Ele se posicionou de forma tão firme e inabalável, diante da oposição de todos os seus inimigos.


DESENVOLVIMENTO
  • Aquele que me enviou... - Essa palavra mostra que Jesus não estava realizando a Obra e o seu Ministério, por sua própria conta ou por sua iniciativa. Ele havia sido enviado e conhecia perfeitamente a vontade do Pai para sua vida. Conhecer a vontade de Deus é imprescindível na realização de qualquer trabalho espiritual. Nós precisamos alcançar a revelação para cada momento da nossa vida e da nossa caminhada. Não podemos andar como cegos que não sabem onde estão pisando nem para onde vão. Precisamos ter a certeza sobre a vontade de Deus, ou estaremos entregues a nós mesmos e à nossa vontade.
  • O Pai não tem me deixado só... - A presença de Deus na vida de Jesus, era a garantia da sua vitória, pois nos momentos de perigo, o Pai o livrava. Nesta hora de tantos perigos e escuridão, precisamos urgentemente da presença de Deus na nossa vida, pois somos parte do Corpo de Cristo - a igreja. Quando o Pai envia alguém, nunca o deixa só, mas vai com ele para garantir a vitória. Para contar com a presença do Pai nas nossas vidas, precisamos andar pela fé e em espírito.
  • Porque eu faço sempre o que lhe agrada... - O Senhor esvaziou-se totalmente de si mesmo, para agradar unicamente ao Pai. Sua vontade, suas necessidades humanas, seus interesses, tudo foi deixado de lado para que o Projeto de Deus se cumprisse na sua vida. Este é o princípio da vida agradável a Deus. O Senhor tem buscado servos preocupados em agrada-lo em primeiro lugar. Servos que vivam na revelação, e que realizem a sua Obra com diligência, fazendo dela a sua própria vida.


CONCLUSÃO

Estas são as três maiores necessidades de cada servo do Senhor, na realização da sua Obra:

  • Conhecer a vontade do Pai - Aquele que me enviou - O PAI
  • Viver em comunhão com o Pai - O Pai não me deixa só - O ESPÍRITO SANTO
  • Agradar somente ao Pai - Porque faço sempre o que lhe agrada - O FILHO

1 comentários:

Janete Piol disse...

Pela honra e a glória do Senhor Jesus estou de volta a casa do meu pai, e agradeço a Ele todos os momentos de minha vida por este resgate , mas tenho visto que muitos servos não tem cumprido com perfeição aquilo que é enviado pelo nosso senhor : Voltei com fervor e ganancia pelas maravilhas do pai , me expressando melhor, eu amo com toda as minhas forças essa obra do Espitito , eu amo mais que minha propia vida o Senhor , Ele é meu amor meu primeiro amor , Esse Senhor que me conduz a cada dia , e por isso eu digo e oro a Ele pedindo que cada dia eu possa cumprir todas as orientação , sou sim madrugadista de todos os dias , constumo sim ir a casa do Pai 3 x ao dia quando há orientação do culto ao meio dia , e dai que comentem sobre mim? não vai ser o homem que vai me salvar, amo essa obra e faço tudo que tiver ao meu alcance para realizar essa obra , e tudo que fizer mo , temos que fazer com amor e dedicação , para que essa obra seja perfeita aos olhos do senhor nosso Criador. Obrigada por este blog , ele é muito edificante . A paz do Senhor Jesus.

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.