terça-feira, 27 de agosto de 2013

I Reis 20: "Deus dos Montes e Deus dos Vales"

Gostaria de enviar uma sugestão de mensagem como contribuição e como uma experiência particular neste momento especial, sim, especial que a Obra está vivenciando, pois esperamos na justiça do Senhor, nosso justo juiz.
O texto encontra-se no 1º Livro dos Reis, no capítulo 20. A Palavra fala que Ben-Hadade, rei da Síria, reuniu todo seu exército, acompanhado por trinta e dois reis, com seus cavalos e carros, subiu, cercou Samaria e pelejou contra ela. Ele enviou mensageiros a Acabe, rei de Israel, notificando-o que toda a prata e ouro agora seriam seus, bem como suas mulheres e seus filhos ao que Acabe concordou. Não satisfeito, porém, Ben-Hadade enviou novamente mensageiros a Acabe a dizer-lhe que agora seriam suprimidos não apenas aquilo que lhe pertencia, mas também aquilo que era de propriedade dos seus servos e que fosse aprazível a ele (Ben-Hadade). 
O principal ponto a ser destacado no texto em referência ao momento em que estamos vivendo na Obra é que Acabe foi um rei que fez coisas abomináveis ao Senhor, mas não obstante sua conduta infiel a frente do povo do Senhor, Deus se propôs e cumpriu todo seu propósito, operando um grande livramento, pois embora o rei fosse infiel, Deus permaneceria e sempre permanecerá fiel com seu povo
Pois bem: nós, igreja do Senhor, estamos vivendo um momento semelhante, em que muitos e de todos os lados têm se levantado contra a Obra, agindo sem temor, sem piedade, negando aquilo que um dia pregaram, alguns desprezando até a ordenação que receberam por revelação. Temos sido alvos de ataques na mídia, na internet, nas redes sociais, enfim, estamos cercados e o principal argumento destes é a conduta infiel de alguns que estavam no nosso meio e que não vigiaram, não agiram conforme a vontade do Senhor e se valeram da posição em que estavam para benefício próprio, trazendo escândalo e expondo a Obra, a Igreja, os servos e as servas do Senhor. Uma certeza, portanto, nós temos e nisto apoiamos a nossa fé em que o compromisso de Deus não é com Acabe, não é com o infiel; Deus tem um compromisso com seu  povo e a conduta de alguns (mesmo que fossem pastores e/ou funcionários do Presbitério) não é capaz de impedir que Deus se levante a fim de defender os seus servos. O Senhor se mostrou como "Deus dos montes", mas também como "Deus dos vales" e agora não será diferente, nos altos e baixos desta vida, seja em que circunstância for, o Senhor pelejará pelo seu povo. Sabemos que o erro daqueles que foram infiéis terá o devido tratamento, sobretudo da justiça de Deus, mas os servos e servas humildes, valentes, dependentes do Senhor em tudo, não ficarão abandonados, não seremos destruídos. Ainda que seja difícil a peleja, ainda que por um tempo estejamos chorando, contudo regozijamos no Senhor, pois temos uma experiência viva com Deus, somos marcados com muitas operações do Senhor e estamos convictos que a vitória já é nossa pelo sangue de Jesus!
Estamos em oração e já glorificamos ao Senhor pelas muitas vitórias que Ele nos tem dado e ainda nos dará até a vinda gloriosa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!




                                                                       Enviado por: Mauro Lúcio Raimundo Morais

Continue Lendo "I Reis 20: "Deus dos Montes e Deus dos Vales""