terça-feira, 5 de maio de 2015

MIGALHA DE GRANDE VALOR


"E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:21-28"

Hoje vamos meditar em um belo diálogo de Jesus com uma Sírio Fenícia,  ela fazia parte de um povo que dominou a costa da Fenícia, especificamente a cidade litorânea chamada Sidom (primogênito de Canaã).

Há muitos detalhes acerca deste diálogo, quando olhamos com os olhos da razão podemos correr o risco de interpretar a resposta de Jesus equivocadamente, mas na luz da revelação alcançamos a vida da palavra.

Esta mulher por ser estrangeira acompanhava conhecia muito a respeito de Jesus, por chamá-lo de Filho de Davi; e após isto adorou o Senhor. Era conhecia as duas naturezas de Jesus a primeira como “Homem” filho de Davi e depois  como “Deus”, O adorando.

Vemos que não foi a toa que o Senhor Jesus  esperou ela chamar pela segunda vez, pois sabia que ela iria proclamar as duas naturezas do Senhor Jesus.

Irmãos, algo que nos chama atenção é quando o Senhor diz a ela que não poderia pegar do Pão e deitar aos cachorrinhos; se Jesus é o Pão Vivo que desceu do céu, que veio para os seus e o seus não o aceitaram. Entendemos que a igreja gentílica que é simbolizada por esta  mulher aceitou este Pão Vivo.

Agora eu pergunto aos irmãos, como este Pão chegou a nós? Ou melhor, de que forma este Pão é Vivo?

E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das “migalhas”...

Migalhas farelos, pedaços do Pão, e foi justamente o que aconteceu com o nosso Salvador: ...e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaías 53:5

Migalha em uma mesa, obviamente é rejeitada; não é surpresa pra ninguém dizer que o Senhor Jesus foi rejeitado e continua sendo.

O Senhor deixou esta conversa chegar onde chegou para ensinar que a igreja gentílica alcançaria o profético e não se apegaria ao folclore da letra. Primeiro ela fala da natureza humana de Jesus, Segundo ela fala da natureza divina do Senhor Jesus, e por terceiro ela mesma aponta para o sacrifício Senhor Jesus , virando migalhas por nós.  Agora eu pergunto: Israel atentou para isto? A religião da prosperidade e do miticismo está preocupada com isto?

Meu irmão você que está lendo esta pequena  humilde mensagem procure conhecer o Senhor Jesus revelado, uma experiência de vida íntima com Ele.

“Miseravelmente endemoninhada.”

Os irmãos sabiam que até esta situação constrangedora em que ela passava com sua filha era profética?: Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
1 Coríntios 10:20

Era dessa forma que o Senhor nos encontrou, envolvidos com as coisas sacrificadas aos ídolos, era somente isto que gerávamos; Papai Noel, Ovo de Coelho e outras podridões ...

A religião está aí para isto mesmo, tirar o que é Santo e instalar o profano.

Hoje o Senhor quer se revelar a ti para que você alcance o que aquela mulher alcançou, abre teu coração e deixe o Senhor entrar e te revelar seus segredos eternos...

A Paz do Senhor Jesus.

4 comentários:

Anônimo disse...

ENQUANTO MUITOS ESTÃO PERDENDO O TEMPO COM COISAS VÃS,AINDA ACHAMOS SERVOS DE DEUS!MUITO BOM SEU TRABALHO E QUE O SENHOR TE PROSPERE CADA DIA MAIS E CONTINUE ANUNCIANDO O EVANGELHO!MARANATA O SENHOR JESUS VEM.

Célio Gonçalves Dias disse...

Esta mensagem é o verdadeiro pão vivo que desceu do céu Jesus está ai! Que maravilha! Viva o Rei!Jesus

Antônio waichert disse...

a doutrina de jesus era uma doutrina outorgada pelo es.os escribas estavam presos as leis, as leis não geram sentimentos de gratidão ao homen.(a.waichert)os milagres o alimento, as experiências e que nus sustentam.a mesa e farta porque e profético,e nunca nos faltara nada. o senhor nus sustentara com sua palavra.

Unknown disse...

Uma bênção! Profunda, contexto bíblico muito bem explanado, de fácil entendimento para aqueles que nunca ouviram nada sobre um Jesus vivo.
Que os irmãos continuem a contribuir sendo este canal que nos liga a Eternidade. A Paz do Senhor!

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.