segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI


I Samuel 22:2

"E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens."



INTRODUÇÃO

O texto,fala de pessoas com vários problemas, e o rei Saul não os ajudava, eles então tomaram uma decisão, ir ao encontro de Davi, que era um servo de Deus



DESENVOLVIMENTO

O nome Davi quer dizer amado, e naquilo que ele não pecou tipificou o Senhor Jesus que disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei ..."

Em aperto e endividado - Oprimido pelo pecado, devedor pois quem comete pecado é escravo do pecado. Quando ninguém podia fazer nada por nós, Jesus tomou nossas dores, nosso fardo e na cruz disse: Está consumado, ou seja está pago, um alto preço foi pago.

Amargurado de espírito -  a alma tem sede de Deus, "...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados..."

Fez-se chefe - Assumiu toda a nossa culpa, " verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas dores". Jesus não rejeita o homem, independente de sua situação, com esta atitude Jesus demonstrou todo o seu amor por nós.       '



CONCLUSÃO


O Senhor quer cuidar de você entrega a tua vida,.teus problemas, Ele te fará vencedor, o convite está feito: "Vinde a mim “
Continue Lendo "VINDE A MIM TODOS VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI"

domingo, 22 de setembro de 2013

JESUS VIVE E VEM NOS BUSCAR


JÓ : 19:25

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra;"



INTRODUÇÃO

O texto fala de uma experiência de fé que Já teve na presença do Senhor, ele estava passando por provas, estava enfermo, havia perdido seus filhos, perdido bens, mas uma coisa ele não perdeu: a fé no Deus que ele servia, pois estava firmada no Deus vivo.


DESENVOLVIMENTO

Porque eu sei que o meu Redentor vive -  Fala de uma experiência pessoal, da sua fidelidade para com Deus. Era uma afirmação, ele tinha essa certeza no seu coração. Quantas vezes passamos por provações, momentos difíceis, mas nós sabemos que aquele que nos remiu, que é Jesus, está vivo e habita no nosso coração.

E que por fim se levantará sobre a terra - A certeza de que ele estaria firme até o fim independente do que estaria passando.
A vitória que vem do alto, do Deus vivo. O Senhor nos tem dado vitória para aguardarmos a volta de Jesus.


CONCLUSÃO

Assim como Jó foi provado e permaneceu firme, nós também somos provados e na nossa fidelidade, o Senhor tem falado profundamente às nossas vidas, nos dando condição de vencer cada uma prova e nos preparando para estarmos para sempre com Ele na eternidade


Continue Lendo "JESUS VIVE E VEM NOS BUSCAR"

sábado, 21 de setembro de 2013

A IGREJA, TESTEMUNHA DA GRANDE SALVAÇÃO


LUCAS 15:8-9

"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida." Lucas 15:8-9



INTRODUÇÃO

Dracma - Dinheiro recebido pela jornada de trabalho
Uma dracma - uma salvação, um Salvador
Muitos perderam a salvação, a Obra a encontrou e compartilha esta salvação



DESENVOLVIMENTO

Estas são as três atitudes que a mulher tomou antes de convocar os vizinhos

1) Acender a candeia - Nas trevas o homem não vai achar a salvação, só através da LUZ. A Igreja precisa estar cheia do Espírito Santo.
Noite ~ Momento Profético - A Igreja tem luz e oferece aos vizinhos (familiares, universitários, etc).

2) Varrer a casa - Há obstáculos que muitas vezes nos impedem de aproximar dos vizinhos. A hora é de varrer, ter uma vida santificada, de testemunho diante do Senhor e diante dos homens. Há um grande valor a ser mostrado que é a SALVAÇÃO EM JESUS.

3) Buscar com diligência - Buscar com zelo até achar. E a nossa fidelidade e compromisso com o Senhor. E a dinâmica da salvação.
Convoca - Convite  para a alegria da salvação, para sair das trevas e vir para a Luz (vida)


OBS: Há três atitudes (etapas) que a Igreja toma para fazer o convite às pessoas da lista de oração.

Madrugada
Jejum
Culto ao meio dia


CONCLUSÃO

O trabalho da Igreja é convidar, porque dentro da casa (Igreja) os vizinhos verão a LUZ. Muitos serão alvos do culto profético e se alegrarão com Jesus.

Continue Lendo "A IGREJA, TESTEMUNHA DA GRANDE SALVAÇÃO"

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DEUS ESTÁ ATENTO AO CLAMOR DO NECESSITADO


SALMO 79:11

"Chegue a tua presença o gemido dos presos segundo a grandeza do teu braço, preserva aqueles que esta o sentenciados à morte". Salmo 79:11
 
       Tema:   Deus está atento ao clamor do necessitado


INTRODUÇÃO:

O salmista descreve aqui a situação de um povo oprimido, desolado sem esperança que só encontraria a solução nas mãos do Senhor.



DESENVOLVIMENTO:

Deus não está indiferente ao clamor do aflito necessitado. O homem nesta hora dominado por muitas coisas, sem liberdade (preso), sem alegria condenado a um juízo (morte eterna).

Segundo a grandeza do seu braço... É o poder de Deus para colher o homem nos seus braços. O homem agora se sentindo seguro, protegido diante da grandeza deste amor.

Preserva aqueles que estão sentenciados a morte... Aponta para o sacrifício de Jesus, que livra o homem de um juízo que, era para morte, resgatando-lhe para a vida eterna.



CONCLUSÃO:

O homem sem Deus está condenado pelo seu pecado, mas, o amor de Deus o preserva para a vida eterna.


Continue Lendo "DEUS ESTÁ ATENTO AO CLAMOR DO NECESSITADO"

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JESUS É A BENÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM


PROVÉRBIOS 10:22


"A benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores"


Tema: Jesus é a benção de Deus para o homem

INTRODUÇÃO

                Salomão foi chamado para o reinado sobre Israel quando ainda era muito jovem. Ele fez um pedido ao Senhor, pediu Sabedoria e Entendimento. A palavra registra que antes de Salomão não houve ninguém sábio como ele e nem depois dele haveria outro. O reinado de Salomão foi próspero em todas as coisas, porque ele tinha a Sabedoria e o Conhecimento de Deus.
                Salomão era Rei de Israel, tinha riquezas, tesouros, palácios, poder, exércitos, fama, conquistas; ele podia dizer que sua riqueza estava em todas estas coisas, mas, Salomão fala aqui de uma riqueza diferente, uma riqueza especial, fala da maior riqueza que ele com todo seu poder (intelectual, social, financeiro) possuía  A BENÇÃO DO SENHOR (JESUS).  (abordar os aspectos dos formandos -sabedoria e conhecimento intelectual; que é importante e necessário - os irmãos venceram mais uma etapa em suas vidas - alguns a primeira batalha, outros estão deixando a faculdade para ingressar no mercado de trabalho, outros já com vida profissional definida - todos tem seus planos, projetos de vida, o crescimento profissional, social, material, mas, estão aqui para dizer como Salomão - de tudo isto a riqueza maior é a Benção do Senhor em suas vidas - a salvação, a eternidade, o cuidado do Senhor).



DESENVOLVIMENTO

QUAL É A BENÇÃO DO SENHOR ? - A benção de Deus para o homem é JESUS - o Projeto de Salvação para resgatar o homem para vida eterna.


A BENÇÃO DO SENHOR ENRIQUECE - A benção de Deus para vida do homem é completa porque em JESUS o homem encontra a solução para todas as necessidades de sua vida - a maior riqueza que o homem pode ter é JESUS - A Salvação - a única riqueza que satisfaz a alma do homem é a Pérola Preciosa, o Tesouro Escondido, que enriquece a alma do homem para vida eterna - JESUS. (abordar que o homem esta sempre em busca de algo de valor para satisfazer suas necessidades - cultura, finanças, riquezas matérias, posição social, reconhecimento, etc - que são valores necessários ao nosso cotidiano, mas passageiros que não satisfazem a alma).


NÃO ACRESCENTA DORES -  Porque é uma benção para a vida eterna - em Jesus o homem encontra paz, alegria, consolo, alento, descanso, segurança, refrigério, vitórias - VIDA ETERNA. (abordar as dores desta vida na caminhada do homem - decepção, engano, malícia, tristeza, insegurança, angustia, aflição, falta de paz  que machucam que fazem doer o coração do homem).



CONCLUSÃO


· Quando o homem encontra a Benção do Senhor (JESUS), ele passa a desfrutar dos Benefícios da Salvação (riquezas) tem as necessidades de sua alma satisfeita e conta seus dias para Eternidade.
Continue Lendo "JESUS É A BENÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM"

terça-feira, 17 de setembro de 2013

JESUS, JUSTO JUIZ


II Timóteo 4:8

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

INTRODUÇÃO

Hoje com todo avanço da tecnologia, o homem já conseguiu mudar muitos de seus conceitos sobre a vida, mas o maior inimigo do homem hoje é a certeza de que ele vai morrer.
O homem necessita da Salvação porque sendo pecador, o pecado que nele está após ser consumado, gera morte. Por isso todo projeto de Deus está revelado na pessoa de seu Filho Jesus como aquele que pode dar vida eterna ao homem.
O texto nos fala de uma recompensa que Deus tem para aqueles que o buscam: “A coroa da justiça”.

 REVELAÇÃO

Esta coroa é o resultado da nossa busca pela Salvação. Mas ela não é concedida por homens, nem através de religião, mas sim pelo Senhor Jesus que é apresentado como sendo Justo Juiz, aquele que nos justifica de todo pecado.

A justiça de Deus não está apoiada em obras que os homens possam praticar, mas no sangue de Jesus que ao ser derramado na cruz, pode livrar a todos os homens da condenação que há no pecado.

Jesus conquistou o direito de ser chamado “Justo”, porque ele é o único que tem poder de justificar todo aquele que vem até ele.  Com ele não há pecado algum.

Justo juiz porque não julga segundo a lei de morte, mas segundo a sua palavra de vida. “Eu vim para que tenhais vida” João 10:10.

A palavra diz também que ele é juiz, ou seja, aquele que pode absolver todo aquele que nele crer, isto é, em Jesus não há condenação, (“...dos teus pecados não me lembro mais” Hebreus 8:12). Esse poder foi concedido pelo Pai, que fez com que toda plenitude habitasse no Filho, diferente dos juízes humanos que julgam pelo que apresentam a eles. Jesus como juiz, ele não julga o homem, mas sim o justifica diante do Pai, aquele que nele crê.

Haverá um dia em que Deus trará toda obra a juízo, daí a urgência de nos aproximarmos do Senhor Jesus e de entregarmos a Ele toda a nossa vida, para recebermos dele, o Justo, a justificação e para que como Juiz, ele nos livre da condenação que há no pecado.

Quando cremos na sua Palavra, e a obedecemos, saímos da condenação e passamos da morte para a vida, e recebemos d’Ele a coroa da justiça.
Continue Lendo "JESUS, JUSTO JUIZ"

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

JESUS, DEUS FORTE

Salmos 24:8
“Quem é esse Rei da Glória? O Senhor Forte é poderoso, o Senhor poderoso na guerra.”

INTRODUÇÃO
O texto que lemos nos fala de um dos nomes como Jesus é conhecido no Velho Testamento - Senhor Forte, Deus Forte - nome que assinala um atributo do Senhor Jesus e que contém evidente contraste com a essência da natureza material do homem: sua fragilidade.
DESENVOLVIMENTO
Quando o homem fala do seu tempo e de tudo aquilo que ele enfrenta neste mundo (suas lutas, seus anseios, suas limitações) o que fica logo transparente é a marca da sua fragilidade diante da vida. Nada é mais fraco do que o homem na natureza física. Alguns só descobrem isso quando estão passando pela prova da enfermidade. Outros, quando vitimados por fatalidades, acidentes e circunstâncias adversas que mudam, de forma abruta e definitiva, o destino e a razão de suas existências.   E, além disso, a maior fragilidade do homem é a sua necessidade interior, da sua alma.   São suas lutas interiores.

O salmista, neste versículo, mostra o aspecto profético da força do Senhor Jesus.

E Deus, que conhece o profundo da natureza humana, não quer que o homem passe os seus dias sem saber que existe um projeto, através do qual Deus enviou o seu Filho Jesus para que, como homem, na sua fragilidade, desde a manjedoura até o calvário, enfrentasse todas as lutas pelas quais um homem pode vir a passar.

Morreu e ressuscitou, vencendo a morte, o que foi a maior expressão da sua força.    “Tragada foi à morte na vitória” I Coríntios 15:54.

Isto quer dizer que o homem não está sozinho, ao sabor de sua própria sorte, mas o Deus Forte quer ajudá-lo.   Jesus quer se revelar a ele, demonstrar a sua natureza e o seu amor.  Revelar-se como Deus Forte, “o Senhor Forte e poderoso na guerra” Salmo 24:8.

Como Deus Forte, o Senhor Jesus é aquele que vem resgatar e salvar o homem, aquele que deposita nele a sua confiança. Jesus é o que socorre o necessitado. O que traz, do seu santuário, da sua glória,  a vitória que é a vida eterna.

            “Quem é esse Rei da Glória? O Senhor Forte e Poderoso” Salmo 24:10.
CONCLUSÃO
Quando o homem entende e vive essa descoberta, começa também a experimentar, na sua natureza frágil, a força e o poder do Rei da Glória.


“Quem é esse Rei da Glória? O Senhor Forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra” Salmo 24:8.
Continue Lendo "JESUS, DEUS FORTE "

domingo, 15 de setembro de 2013

JESUS É A BENÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM

"A benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores"
PROVÉRBIOS 10:22

           Tema: Jesus é a benção de Deus para o homem

                                  INTRODUÇÃO


                Salomão foi chamado para o reinado sobre Israel quando ainda era muito jovem. Ele fez um pedido ao Senhor, pediu Sabedoria e Entendimento. A palavra registra que antes de Salomão não houve ninguém sábio como ele e nem depois dele haveria outro. O reinado de Salomão foi próspero em todas as coisas, porque ele tinha a Sabedoria e o Conhecimento de Deus.
                Salomão era Rei de Israel, tinha riquezas, tesouros, palácios, poder, exércitos, fama, conquistas; ele podia dizer que sua riqueza estava em todas estas coisas, mas, Salomão fala aqui de uma riqueza diferente, uma riqueza especial, fala da maior riqueza que ele com todo seu poder (intelectual, social, financeiro) possuía  A BENÇÃO DO SENHOR (JESUS).  (abordar os aspectos dos formandos -sabedoria e conhecimento intelectual; que é importante e necessário - os irmãos venceram mais uma etapa em suas vidas - alguns a primeira batalha, outros estão deixando a faculdade para ingressar no mercado de trabalho, outros já com vida profissional definida - todos tem seus planos, projetos de vida, o crescimento profissional, social, material, mas, estão aqui para dizer como Salomão - de tudo isto a riqueza maior é a Benção do Senhor em suas vidas - a salvação, a eternidade, o cuidado do Senhor).


DESENVOLVIMENTO


QUAL É A BENÇÃO DO SENHOR ? - A benção de Deus para o homem é JESUS - o Projeto de Salvação para resgatar o homem para vida eterna.


A BENÇÃO DO SENHOR ENRIQUECE - A benção de Deus para vida do homem é completa porque em JESUS o homem encontra a solução para todas as necessidades de sua vida - a maior riqueza que o homem pode ter é JESUS - A Salvação - a única riqueza que satisfaz a alma do homem é a Pérola Preciosa, o Tesouro Escondido, que enriquece a alma do homem para vida eterna - JESUS. (abordar que o homem esta sempre em busca de algo de valor para satisfazer suas necessidades - cultura, finanças, riquezas matérias, posição social, reconhecimento, etc - que são valores necessários ao nosso cotidiano, mas passageiros que não satisfazem a alma).


NÃO ACRESCENTA DORES -  Porque é uma benção para a vida eterna - em Jesus o homem encontra paz, alegria, consolo, alento, descanso, segurança, refrigério, vitórias - VIDA ETERNA. (abordar as dores desta vida na caminhada do homem - decepção, engano, malícia, tristeza, insegurança, angustia, aflição, falta de paz  que machucam que fazem doer o coração do homem).


CONCLUSÃO


Quando o homem encontra a Benção do Senhor (JESUS), ele passa a desfrutar dos Benefícios da Salvação (riquezas) tem as necessidades de sua alma satisfeita e conta seus dias para Eternidade.
Continue Lendo "JESUS É A BENÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM"

sábado, 14 de setembro de 2013

O caminho perfeito

SALMO 18:30

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam". Salmo 18:30


INTRODUÇÃO:

                Caminho é por onde se conduz a algum lugar, a algum objetivo. Caminho fala de algo dinâmico que precisa ser constante para se alcançar o objetivo; Caminho nos fala de direção, de sentido, de alcançar um objetivo. O homem está sempre em busca de um caminho que venha dar sentido a sua vida, sempre em busca de um objetivo, de algo que venha satisfazer os anseios de sua alma.
                 E nesta busca o homem tem enveredado por diversos caminhos que o mundo tem lhe oferecido, mas que não tem satisfeito sua alma, não o tem levado a lugar algum. Alguns tem se enveredado pelo caminho dos vícios, pelo caminho da religião, pelo caminho do materialismo, pelo caminho da divisão dos lares, enfim caminhos que o seu fim não é o melhor, mas são caminhos de morte: Mas Deus no seu grande amor pelo homem, preparou um caminho especial para o homem, o Caminho Perfeito que concede direção e sentido de viver.


DESENVOLVIMENTO:

O Salmista nos fala de um Caminho diferente, um Caminho especial, um Caminho Perfeito - O Caminho de Deus. Um caminho onde o homem encontrará a direção e segurança verdadeira, onde será conduzido para a eternidade.

O Caminho de Deus... Qual é o caminho de Deus? O caminho de Deus é JESUS, o único caminho que pode conduzir o homem a Eternidade, a Salvação - o caminho que foi aberto na cruz do calvário pelo Sangue de Jesus.

É Perfeito... Porque o Caminho de Deus é perfeito? Porque é o caminho que satisfaz toda necessidade da alma do homem --
Jesus é o CAMINHO, onde o homem encontra a paz, alegria, segurança, consolo, alento, sentido de viver e Vida Eterna.

Palavra é provada... É a palavra de Deus, que é vida - é provada porque mesmo questionada ela é a VERDADE que liberta o homem para vida eterna. É provada é a Verdade porque seu Autor esta vivo.

É escudo para os que confiam... O homem quando entra no Caminho Perfeito de Deus - Jesus, passa a desfrutar do amor, cuidado e proteção de Deus em sua caminhada para eternidade - VIDA.


CONCLUSÃO:


O  homem quando descobre o Caminho perfeito de Deus, ele tem as necessidades de sua alma satisfeitas e é conduzido em segurança para Eternidade.
Continue Lendo "O caminho perfeito"

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JESUS, O PASTOR

Zacarias 11:7
“Eu pois apascentei as ovelhas destinadas para a matança, as pobres ovelhas do rebanho. E tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas.”

OBJETIVO

            Dedicação, trabalho na igreja.

ALVO

             A Igreja.

 DESENVOLVIMENTO

             Deus criou o homem com um projeto de vida eterna. Mas o homem pecou, e com o pecado o homem foi destituído do projeto de Deus. O pecado afastou o homem do projeto de Deus, trazendo ao homem um juízo de morte. Desde o pecado do homem, Deus tem trabalhado em favor do homem, para resgatá-lo, trazê-lo novamente ao projeto de eternidade.

Apascentei – Na eternidade, o Pai faz um acordo com o Filho (Jesus). É o projeto de Deus para salvação do homem. É a manifestação do amor de Deus para com o homem que estava perdido. Jesus é enviado por Deus como Pastor (apascentei), e Jesus disse: “Eu sou o bom pastor, o bom pastor é aquele que dá a vida por suas ovelhas.”

As ovelhas da matança – é o homem debaixo de um juízo, destinado á morte eterna, fora do projeto de Deus, sem direito de vida, sem esperança.

Tomei duas varas – Jesus em seu ministério, como o bom pastor, é aquele que apascenta o homem com estas duas varas, trazendo ao homem a direção.

Primeira vara (graça) – Jesus tem apascentado o homem através da sua graça, de sua misericórdia, do favor que nós não merecemos, sua salvação.

A segunda vara (união) – o homem é apascentado por Jesus no corpo; a sua igreja é o corpo, onde Jesus é o cabeça, o pastor deste corpo, deste rebanho. Nós somos apascentados no corpo, salvação é no corpo. Ovelha fora do corpo é ovelha sujeita à matança.

            Jesus desceu de sua glória e veio ao mundo que estava perdido para resgatar, arrebanhar o homem que estava como ovelha sem pastor, destinado á morte, debaixo do juízo. Jesus em seu ministério cumpriu a função que lhe foi confiada pelo Pai, quando Ele diz: “nenhum dos que me deste se perdeu...”. Ele é o bom pastor, que nos apascenta com cuidado, com desvelo, que entregou sua própria vida por nós, e nos deixou um compromisso, quando diz a Pedro: “tu me amas, apascentai as minhas ovelhas.”


            Assim como ele tem cuidado de nós, ele deseja que nós também cuidemos de sua igreja, suas ovelhas, as quais ele salvou da matança com seu precioso sangue.
Continue Lendo "JESUS, O PASTOR"

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

JESUS, A PEDRA DE ESQUINA

Isaías 28:16

“Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não se apressará.”

INTRODUÇÃO

            Isaías era também chamado profeta Messiânico, porque o alvo de suas profecias era o Messias, aquele tão aguardado pelo povo de Israel.

           Nesse texto ele aponta para o Senhor Jesus como pedra, rocha firme, inabalável.

DESENVOLVIMENTO

 Nessa passagem bíblica, há uma correlação do Senhor Jesus, a Rocha Eterna, com a Igreja – Sião.

“... assentei em Sião uma pedra ...”
Jesus está estabelecido como base na vida da Igreja. Senhor dos senhores, Rei dos reis, cabeça da Igreja.

“... pedra já provada ...”
Jesus se fez homem, habitou entre nós, sofreu tudo aquilo que um homem podia sofrer. Foi perseguido e morto e moído por nós. Mas cumpriu todo o projeto do Pai, vencendo a morte – Ele é vencedor.

“... pedra preciosa ...”
Tudo o que a igreja tem, seu grande tesouro precioso é Jesus. Só Ele pode salvar.

“... pedra de esquina ...
(ou pedra angular) – É a pedra colocada no ângulo de dois muros, fazendo a amarração, não deixando brechas. Jesus veio para nos unir ao Pai.

            Uma união firme e segura, removendo toda brecha gerada pelo pecado. Ele é a pedra principal dessa esquina.

“... que está bem firme e fundada...”
Ele é o fundamento da Igreja, no qual podemos construir, com segurança, nossa vida espiritual.

“aquele que crer, não se apresse.”


CONCLUSÃO


            Aquele que tem Jesus na sua vida, como Pedra Preciosa de Esquina, Pedra provada e firme, não tem o que temer. A Igreja fiel não se apressa, pois sabe em quem tem crido e espera no Senhor.

Continue Lendo "JESUS, A PEDRA DE ESQUINA"

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

JESUS, O LEÃO DE JUDÁ

Juízes 14:14

 “Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e doçura saiu do forte. E em três dias não puderam declarar o enigma.”
 
INTRODUÇÃO

            Foi proposto um enigma que trazia um segredo que precisava ser descoberto; quem declarasse o enigma receberia uma recompensa: 30 lençóis e 30 vestidos.

Este enigma era diferente dos demais, pois era fruto de uma experiência vivida, que envolveu a morte do Leão.

 DESENVOLVIMENTO:

            O Leão morreu e da sua morte resultou alimento, o mel .
            Jesus disse: a minha carne verdadeiramente é comida e meu sangue bebida.

            Do comedor saiu comida e do forte saiu doçura, e em 3 dias não puderam decifrar o enigma, pôr que?  Porque 3 fala da morte e ressurreição do Senhor Jesus, e só o que tem experiência com o novo nascimento descobre o mistério.Quem descobre o mistério, recebe lençóis, lugar de descansar, eternidade.

            Vestidos nos fala de veste ,de veste de salvação.

            O prazo para descobrir o enigma era de 7 dias. O número 7 nos fala da obra perfeita, obra que o Espírito Santo realiza, revelando o forte, aquele que venceu a morte e na sua ressurreição nós provamos da doçura do seu amor em se entregar, ou seja, sendo crucificado por nós  e participamos da sua palavra
(mel)  para que no sétimo dia, ou seja, no concluir do seu projeto, aqui nós pudéssemos descansar com ele na glória para sempre.


CONCLUSÃO

            O Senhor Jesus como leão da tribo de Judá, rei de Israel, está em todo o Velho Testamento como enigma, e vem reinando de Gênesis a Apocalipse, e só que descobre o enigma, o conhece e pode desfrutar deste reinado eterno. A igreja fiel descobriu o segredo para conhecer o enigma: o Clamor pelo Poder do Sangue do Senhor Jesus, a doçura do Espírito Santo (morte e ressurreição).

“Se não lavrásseis com minha novilha...”:

            Aqueles que estão envolvidos com a obra de Deus estão descobrindo o enigma, através da igreja fiel que está aos pés do Senhor, pois Ele lhe revela todas as coisas; passam a desfrutar das bênçãos da eternidade, se alimentando da palavra revelada (mel) .


Continue Lendo "JESUS, O LEÃO DE JUDÁ"

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A PORTA DO SENHOR

SALMO 118:20
"Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão."

 

INTRODUÇÃO

O homem vive a procura de várias soluções para suprir suas necessidades. O mundo oferece muitas portas para ele, nas quais encontra tristeza, ilusão, derrota e o fim é sempre de morte mas Deus oferece ao homem a porta da vitória.


DESENVOLVIMENTO


      O homem precisa de justiça, mas o seu pecado o separa de Deus e separado de Deus sua alma senti-se incompleta e vazia.
Deus providencia uma porta, Jesus é essa porta onde encontra entrada para uma nova vida.
O homem natural, na sua razão não consegue enxergá-la, pois o pecado cega e tira a percepção espiritual.
O Espírito Santo age no coração fazendo entender a necessidade de se entrar por essa porta para ter a vida transformada e justificada.

Jesus disse: "Eu sou a porta se alguém entrar por mim salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens"

A porta que Deus abriu para salvação do homem.


CONCLUSÃO:

Jesus é a porta que conduz para a eternidade, com o derramar do seu sangue, nos remiu dos nossos pecados e deu-nos acesso a eternidade.


Continue Lendo "A PORTA DO SENHOR"

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DEUS RESGATA O HOMEM PARA UMA VIDA ETERNA

      03."Porque assim diz o Senhor: 
             Por nada fostes vendidos; também           sem dinheiro sereis resgatados" 
                              
                                  Isaias 52:3. 


INTRODUÇÃO

O povo do Senhor Israel estava cativo, exilado em Babilônia (mundo), longe de sua pátria, afligido, subjugado. O profeta prediz um tempo em que Deus restauraria seu povo por amor de seu Nome, e em que Jerusalém seria reedificada. Fala a respeito da promessa de Deus de um resgate do Seu povo. Promessa esta que o Senhor cumpriu, restaurando seu povo do exílio babilônico. Profeticamente a palavra aponta para o projeto de Deus para a vida do homem, chamado Salvação.

DESENVOLVIMENTO 

O homem sem Jesus encontra- se cativo, preso subjugado pelas aflições deste mundo, e exilado, longe de Deus de seu Criador de seu lugar original.

assim diz o Senhor... Há uma ordenança de vida, há uma promessa, há um projeto (Salvação) de Deus para o homem nesta última hora, porque o propósito do Senhor é restaurar, resgatar o homem do pecado.

por nada fostes vendidos... O juízo do pecado sobre a vida do homem que o torna prisioneiro, afligido, subjugado pelos caprichos e joguetes do mundo e do adversário.

sem dinheiro sereis resgatados... Não foi com prata ou ouro, mas com seu Sangue que Jesus na cruz do Calvário pagou nosso resgate do pecado, nos dando direito à salvação.

sereis resgatados... Foi pago um alto preço para resgatar (remir de um cativeiro, adquirir de novo a troco de um preço) o homem das garras do pecado. Resgatados para uma nova vida de paz, alegria, segurança, consolo, vida eterna.



CONCLUSÃO
Jesus pagou um alto preço, preço de sangue na cruz do calvário, para resgatar o homem do pecado, e trazê-lo para sua presença onde passa a desfrutar de uma vida eterna.



Continue Lendo "DEUS RESGATA O HOMEM PARA UMA VIDA ETERNA"