quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CARACTERÍSTICAS DA IGREJA DA ÚLTIMA HORA


CANTARES 6: 10



“Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, formidável como exército com bandeiras. ”

Como é a Igreja da última hora ?

Formosa - Como a lua, tem forma definida na doutrina ( Doutrina ) no testemunho,

na alegria do Espirito Santo. ( A Igreja infiel nem é fria nem quente ).
BRILHANTE - Como o sol. Igreja de revelações.
Sol: Vida , Luz, Calor , Energia - Revelação.
A Igreja da última hora é de revelações
FORMIDÁVEL como - Em posição correta.
exército com bandeira - Alinhada
Como corpo = Exército - Disciplinada
- Obediente
- Vitoriosa
- Formidável como Corpo.


Igreja definida e revelada no corpo de CRISTO


1 - Na posição certa, definida ( Sem mancha ).
2 - Na revelação
3 - No corpo
Pergunta: Esta é sua Igreja?
Continue Lendo "CARACTERÍSTICAS DA IGREJA DA ÚLTIMA HORA"

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CONVITE PARA A SALVAÇÃO - JOÃO 7:37


CONVITE PARA A SALVAÇÃO - JOÃO 7:37


Se alguém tem sede, venha a mim e beba.”


“Se alguém ... “ - O convite é condicional.
Há os que não aceitam o convite .
Há os que o aceitam, impondo, entretanto, sua condição:
Continuar gozando o mundo.
Há os que querem a benção: os que tem fome e sede de
justiça.
O convite é condicional : “ SE” ( livre arbítrio )
Quem aceita tem que vir (“ Venha a mim...”)
Participar - “Beba”
Beber do cálice é participar do destino de quem oferece
( O Senhor Jesus ).




CONCLUSÃO:

No processo da salvação, destacam-se os seguintes aspectos:
a) O convite para a bênção.
b) O Senhor garante a bênção.
c) A benção é de graça.
“ Se você tem sede venha a mim e beba. “
“ Disse Jesus: Quem tem sede venha a mim e beba.”
Continue Lendo "CONVITE PARA A SALVAÇÃO - JOÃO 7:37"

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Livres da Morte





Jó 33:22 a 24

“E a sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida ao que traz morte. Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão, então terá misericórdia dele, e lhe dirá: Livra-o que não desça à cova; já achei resgate”.

I. INTRODUÇÃO

Vivemos em constante guerra. A Obra do Espírito Santo em nossas vidas é o resultado de grandes renúncias. O Senhor conta com os seus valentes para que a Sua Obra seja estabelecida e as suas conquistas sejam alcançadas.

II. “E A SUA ALMA SE VAI CHEGANDO À COVA, E A SUA VIDA AO QUE TRAZ MORTE”
É provável que, para alguns, a maior peleja seja a interior. O homem se distanciou do projeto de Deus. A alma se vai chegando à cova: morte eterna. Há muitos que entenderam o chamado, mas não consagram as suas vidas. Outros receberam a bênção do Batismo com o Espírito Santo, dons espirituais, mas não prosseguem na caminhada. Vidas sem experiência. Sem fruto. Sem compromisso, como na mescla.

III. “SE COM ELE, POIS, HOUVER UM MENSAGEIRO...” - QUEM?
Deus enviou o mensageiroo Senhor Jesus, que veio da eternidade para trazer vida ao homem, abrindo o caminho da vida na cruz do Calvário. Deu vida para o homem, transmitiu vida, porque Ele é a vida.

IV. “... UM INTÉRPRETE, UM ENTRE MILHARES...”
Intérprete: o Espírito Santo que convence o homem a aceitar o projeto de salvação, pois somente Ele pode revelar esse mistério ao coração do homem. O Espírito Santo é o revelador do mistério, o único revelador do mistério da salvação (Jesus).

Um entre milhares: porque o homem sem Deus busca muitas formas para ser salvo, mas só há um, entre milhares, que pode declarar ao homem o caminho a percorrer. O caminho é Jesus.Quando o homem aceita a Jesus, alcança o livramento de descer à cova, uma eternidade sem Deus.
O unigênito filho de Deus, só Ele, o único que pode salvar.  

V. “... JÁ ACHEI RESGATE”
É o livramento da morte. Fomos resgatados e nascemos de novo. É a vida eterna em Cristo Jesus. O resgate se dá através de Jesus com as evidências do Novo Nascimento no homem (no salvo).

VI. CONCLUSÃO

            Necessitamos de uma vida de intimidade com Deus. A voz do Senhor nos fortalece. Cada um constrói a sua vida perante o Senhor. A ação do Espírito Santo é que representa a nossa experiência.
            A comunhão com Deus, através da salvação em Jesus, pelo Espírito Santo, é tudo o que Deus oferece ao homem nesses tempos difíceis, para livrá-lo da morte.

João 10:10
            “... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
            O destino do homem está traçado – “morte”.
            Existe uma mensagem de vida da parte de Deus.
            O mensageiro é Jesus, que coloca à disposição do homem uma mensagem.
            O intérprete dessa mensagem é o Espírito Santo, que aponta um caminho seguro para a sua caminhada.
            Esse caminho nos leva a ver e entender nele todo o projeto e processo, vivendo uma nova vida de comunhão com o Novo Nascimento, que é a ressurreição para a vida eterna.


MARANATA O SENHOR JESUS VEM


Continue Lendo "Livres da Morte"

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Meios de Graça Juízes 6:18 -20



TEMA: MEIOS DE GRAÇA
TEXTO: JUÍZES 6:18 AO 20
INTRODUÇÃO:
 O POVO PASSAVA POR UMA GRANDE ADVERSIDADE SEU ALIMENTO ERA ROUBADO E SEM ALIMENTO A SENTENÇA DE MORTE ESTAVA DECRETADA, MAS GIDEAO ESTA NO TEMPO DE DEUS, VENVENDO A REVELAÇÃO POIS MALHAVA O TRIGO NO LAGAR, O SENHOR DEUS CAPACITA O DESEJO, O FIEL.
O ANJO APARECE COM A RESPOSTA DO SENHOR COM O SEGREDO PARA O LIVRAMENTO, GIDEAO FAZ A MANUTENÇÃO BENÇÃO, SABENDO DA PRESENÇA DO SENHOR ELE O BUSCA SE PREPARA.
DESENVOLVIMENTO:
  • ROGO-TE QUE DAQUII NÃO TE APARTES: APRESENÇA DO SENHOR NOS DA FORÇA, NOS REVELA OS SEGREDOS
  • ATÉ QUE EU TRAGA MEU PRESENTE: A BUSCA COM FIDELIDADE AGRADA AO SENHOR, APRESENTAR UM CORAÇÃO NECESSITADO, POREM GARTO E FELIZ POR TER O SENHOR DEUS PRESENTE
  • PREPAROU O CABRITO: CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS
  • BOLOS (PÃES) ASMOS: MADRUGADA, NÃO TEM FERMENTO, ANTES DO DIA COMEÇAR NOS BUSCAMOS AO SENHOR, ORAÇÃO NO PROJETO, SEM APRENCIA PARA O HOMEM.
  • EFA DE FARINHA: PALAVRA REVELADA, TEM A MEDIDA CERTA, VIVA EFICAZ
  • CARNE NUM AÇAFATE (CESTO): CONSAGRAÇÃO
  • CALDO NUMA PANELA: LOUVOR A GRATIDÃO FRUTO DE TODA A OPERAÇÃO DO SENHOR
CONCLUSÃO: 
“POE-NOS SOBRE A PENHA” OS MEIOS OS RECURSOS DA GRAÇA SÃO ARMAS CELESTIAIS PODEROSAS ENVIADAS PELO SENHOR PARA QUE EM QUALQUER MOMENTO FAÇAMOS SEU USO E ALCANÇEMOS A VITORIA, MAS A HORA E A GLORIA É AO SENHOR, NÃO HÁ DESTAQUE DE UM HOMEM, MAS O SENHOR DEUS É O DESTAQUE POIS ELE NOS REVELA O SEGREDO A VITORIA ESTA EM ESTAR FIRMADO NO SENHOR JESUS, AI NOS OUVIMOS DA PARTE DE DEUS “PAZ SE CONTIGO, NÃO TEMAS NÃO MORRERAS.

Marcos Paulo Barbosa

Bíblia a Palavra de Deus: Meios de Graça Juízes 6:18 -20
Continue Lendo "Meios de Graça Juízes 6:18 -20"

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A LEITURA DA LEI DIANTE DO POVO


A LEITURA DA LEI DIANTE DO POVO
Neemias 8: 10

INTRODUÇÃO


Quando o povo de Israel retornou para sua pátria, depois de passar 70 anos no cativeiro babilônico, encontrou Jerusalém em ruínas, pois tudo havia sido destruído. Zorobabel foi o primeiro a partir com um grupo de judeus encarregados de edificar o altar, o templo e reiniciar os trabalhos do culto ao Senhor Deus de Israel.
Depois Neemias também seguiu com outro grupo para reconstruir os muros e as portas de Jerusalém. Quando todo o trabalho foi concluído, depois de muitas lutas e obstáculos, foi necessário transmitir o conhecimento da vontade do Senhor, expressa na Lei de Moisés, a todo o povo.

DESENVOLVIMENTO


Quando o sacerdote Esdras começou a ler a Palavra do Senhor, o povo começou a chorar, a entristecer-se e a se lamentar, pensando na sua condição, nos seus pecados, nas suas falhas e nos problemas decorrentes de suas atitudes e pensamentos.
Diante desta situação que poderia comprometer o propósito do Senhor, pois é isso que pode acontecer quando se deixa de olhar para a misericórdia de Deus para se contemplar a própria condição, veio uma orientação:

  1. Ide, comei as gorduras ... – A gordura era queimada e subia ao alto como uma fumaça cheirosa, sendo recebida pelo Senhor como uma adoração ao seu Nome. A gordura representa o louvor e a adoração. Depois que fomos libertos do cativeiro do mundo, e o altar e o templo para a adoração foi edificado no nosso coração e todo o muro de proteção e as portas de segurança reerguidas na nossa vida, devemos, ao invés de nos lamentar pelo nosso passado, glorificar ao Senhor e nos alimentar e fortalecer no louvor ao seu Nome. Em todas as situações devemos louvar ao Senhor e não sucumbir diante de nossas falhas e pecados. O Poder do Sangue de Jesus é suficiente para nos purificar e devemos louvar sempre a Deus por isso.

  1. e bebei as doçuras ... - Outra coisa para a qual devemos atentar diligentemente é para a Palavra revelada, pois ela é doce como o mel (Jr 15: 16 e Ez 3: 3) e supre as necessidades da nossa alma. A Palavra de Deus é a fonte de alegria do coração do servo; ela nos consola e ensina. Quando nos deparamos com a revelação do Senhor Jesus, nos sentimos como quem encontra um manancial de mel e nos deliciamos com sua doçura. Quando Jônatas provou um pouco de mel do bosque, seus olhos clarearam e seu coração se alegrou.

  1. enviai porções aos que não têm nada preparado para si ... - Quando provamos a Boa Palavra de Deus, a sua Graça e a Vida Eterna que tem para nos dar, devemos entender a necessidade de compartilharmos tudo isso com aqueles que não têm nada para si. O trabalho de Evangelização pessoal, a assistência e as visitas às pessoas carentes da bênção do Senhor, são imperativas nesta hora. Deus quer que os que estão famintos e sedentos espiritualmente, sejam socorridos antes que morram neste mundo.

CONCLUSÃO


Cada dia da nossa vida deve ser consagrado ao Senhor, pois Ele tem um plano traçado para cada um de nós. Nada deve acontecer por “acidente” na nossa vida, mas sim como o resultado do cumprimento da revelação do Senhor para a nossa caminhada. Devemos viver o Tempo de Deus, e não o nosso tempo, pois quando isso acontece ficamos inertes e estáticos em meio aos nossos problemas e lamentos à nossa volta.
A Obra de Deus não pode sofrer prejuízos pelo fato de eu estar triste e preso aos meus problemas. O que devo fazer é entregá-los ao Senhor e seguir em frente, buscando alcançar a eternidade e me fortalecendo na alegria do Senhor. Somente aqueles que olham para a frente e para o alto, conhecem essa alegria e essa força (Fil 4: 6, 7).

Continue Lendo "A LEITURA DA LEI DIANTE DO POVO"

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

3ª Grande Reunião


Foto: MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!





3ª Grande reunião, em comemoração aos 45 anos da ICM e para propagarmos que Jesus está voltando! Glórias a Jesus!








Bíblia a Palavra de Deus: 3ª Grande Reunião
Continue Lendo "3ª Grande Reunião"

O concerto Eterno


O concerto Eterno


JESUS



II Samuel 23:5
“Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.”.

Este capítulo na sua primeira parte relata as ultimas palavras de Davi, este foi um grande rei, um homem que se dispôs a viver segundo a vontade do Senhor. “Achei Davi homem... que fará toda a minha vontade”. E no versículo lido Davi mostra a sua consciência em relação ao projeto do Senhor para a sua vida.(para o homem).

Ainda que minha casa não seja tal para com Deus... à Sabia que não merecia nenhum dos benefícios do Senhor, mas não obstante a isso o Senhor o abençoou ricamente. Hoje temos está mesma consciência, embora não merecermos nada, sermos pecadores o Senhor Deus nos abençoou grandemente, enviou o seu único filho “Jesus” que foi sacrificado de forma terrível para estabelecer conosco (com o homem) um concerto eterno, para dar ao homem aquilo que ele perdeu, por não andar segundo a vontade do Senhor, a vida eterna.

 ... que em tudo será bem ordenado e guardado... àé a valorização do concerto que o Senhor fez conosco, valorização do sacrifício de Jesus. (bem ordenado) Jesus está em primeiro lugar nas nossas vidas é tudo para nós, a nossa paz, a nossa alegria, a nossa vida sem Ele não somos nada. Ele está guardado em nosso coração, vive em nós. O nosso prazer é fazer a vontade do Senhor. “não mais vivo eu, mais cristo vive em mim”.

...pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele... àJesus é a única certeza de uma vida eterna com Deus, de uma vida abundante onde o homem tem todas as suas necessidades supridas (toda a minha salvação), Jesus é a alegria eterna.

Davi terminou os seus dias profetizando a respeito do nascimento (brotar) de Jesus, aquele que viria para dar uma nova vida para o homem. Hoje profetizamos a volta do Senhor Jesus, para arrebatar a sua Igreja Fiel, para levar para a sua glória aqueles que estão vivendo este concerto, aqueles que receberam a nova vida e estão andando segundo a  vontade do Senhor. Maranata, o Senhor Jesus Vem!


JESUS


   Curtir Bíblia a Palavra de Deus

Bíblia a Palavra de Deus: O concerto Eterno
Continue Lendo "O concerto Eterno"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Análise João 11: 54







MAS RETIROU-SE DALI PARA A TERRA JUNTO AO DESERTO...
João 11: 54

 “Jesus, pois, já não andava manifestamente entre os judeus, mas retirou-se dali para a terra junto do deserto, para uma cidade chamada Efraim; e ali andava com os seus discípulos.”


  Durante o tempo em que esteve na terra, cumprindo o seu ministério e realizando a Obra que o Pai lhe designou, o Senhor Jesus enfrentou grandes embates com os judeus e religiosos que não entenderam a sua mensagem e as maravilhas que operou. Justamente aqueles que conheciam a Lei e os profetas, se mostraram incapazes de abrir o coração para aceitar Jesus como o Messias e o Salvador de Israel. Não quiseram obedecer-lhe a Palavra e rejeitaram o modo de vida ensinado pelo Senhor, para alcançarem a eternidade pela fé.

  Jesus foi duramente perseguido pelos judeus, principalmente na região da Judéia, onde estava a capital, Jerusalém. Ali estava a sede da seita mais ortodoxa do judaísmo: a dos fariseus. Os sacerdotes, doutores da lei e escribas, se comunavam para encontrar um meio de eliminar Jesus. Por isso, o Senhor se afastou daquela região, pois não tinha liberdade para realizar sua Obra diante de tanta resistência e hostilidades. Ele foi para a terra junto do deserto, para uma cidade chamada Efraim, e ali andava com seus discípulos.

 Jesus, pois, já não andava manifestamente entre os judeus... - Esse mesmo tratamento dado ao Senhor Jesus, pode ser visto hoje em dia no meio da religião. A religião tem seus próprios conceitos a respeito de Deus. Ela não se submete ao ensino puro e revelado pelo Senhor Jesus, e até combate-o, apegando-se com afinco à letra e à razão. Desta forma o Senhor não tem encontrado liberdade e aceitação em meio às religiões. A sua predisposição em seguir seus próprios interesses, têm feito com que o Senhor se afaste delas.

 mas retirou-se dali para a terra junto do deserto... - O deserto fala do coração do homem necessitado, daquele que está aflito, sedento e vazio. Existem muitas pessoas que estão vivendo neste mundo, como quem atravessa um deserto; na mais completa assolação de vida. A angústia e a falta de esperança preenchem seu coração e é para perto destes que o Senhor está seguindo nesta última hora. Já que os religiosos rejeitam Jesus, Ele está buscando se revelar aos corações sofridos, que estão esperando somente o toque da sua presença, para se abrirem e o receberem como Salvador e Senhor.

 para uma cidade chamada Efraim - Efraim quer dizer “duplamente frutífero”. Quando o homem, cujo coração é como um deserto sem vida e sem frutos, ouve a Palavra do Senhor e a recebe pela fé, sua vida é transformada em um manancial, e os frutos começam a surgir de forma maravilhosa. Jesus disse: “Quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto”. Esse fruto é o resultado da vida na presença do Senhor Jesus, é o fluir da própria vida do Senhor através da vida do homem transformado. O Senhor tem buscado nesta hora, aqueles que estão pelas ruas e valados, vivendo como pobres, aleijados, mancos e cegos, pois são esses que têm aberto o seu coração para ter uma vida frutífera na sua Obra.

 e ali andava com os seus discípulos É no meio daqueles que abriram o coração e se tornaram seus discípulos, que o Senhor Jesus tem andando. É no meio deles que Ele encontra liberdade para operar seus sinais maravilhosos, de ensinar sua Palavra e se revelar sem impedimento, pois onde não há espaço para a  fé, o Senhor não pode fazer nada.



Bíblia a Palavra de Deus: Análise João 11: 54
Continue Lendo "Análise João 11: 54"

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Análise Ageu 1: 2-8




APLICAI OS VOSSOS CORAÇÕES AOS VOSSOS CAMINHOS...



biblia1Ageu 1: 2-8

    No ano 587 a.C. o rei Nabucodonosor invadiu Jerusalém e destruiu a cidade e o templo, além de matar grande número de judeus, levando alguns sobreviventes para Babilônia como escravos. Este cativeiro do povo de Israel durou 70 anos e no fim deste período o Senhor levantou Ciro, rei da Pérsia, para fazer cumprir sua Palavra acerca da reedificação de Jerusalém. Ciro elaborou um decreto e deu permissão a Zorobabel, para que seguisse para Jerusalém com um grande número de judeus voluntários, a fim de edificar o Templo do Senhor que estava em ruínas. Ao chegar em Jerusalém, os trabalhos de construção do templo não passaram da edificação do altar, pois o povo voltou-se para seus interesses particulares, buscando cada um edificar sua própria casa, plantar sua vinha, cuidar de suas searas e negócios do dia a dia. Com isso a Obra do Senhor foi deixado de lado e esquecida.


  Deus colocou o homem nesta terra para ser a Glória do seu próprio Nome. No entanto, o homem se afastou do propósito de Deus, voltando-se para o pecado, distanciando-se de Deus e tornando-se cativo no mundo pelo adversário. Mas Deus, por causa da sua misericórdia, proclamou a libertação do homem através do Rei Jesus. A Bíblia diz que o homem é o Templo do Espírito Santo, a morada do Senhor e o lugar onde Ele quer ser adorado. Mas este templo (a vida do homem) está em ruínas por causa do pecado, e o seu coração profanado por toda sorte de idolatria a mal. Deus reclama o seu direito, enviando o seu Filho Jesus para realizar a obra de reedificação e restauração da vida do homem, para que o propósito da sua criação seja alcançado. Cabe ao homem atentar para a voz do Senhor, e buscar uma bênção de comunhão com o Pai.

Verso 2 - ... Este povo diz: Não veio ainda o tempo... - Deus convida o homem a reedificar a sua vida espiritual que está destruída, mas muitos rejeitam o chamado do Senhor dizendo que ainda não é tempo, pois são ainda muito jovens e precisam aproveitar a vida, outros dão as mais variadas desculpas para não atenderem o chamado para uma vida nova com o Senhor, terminando por adiar aquilo que é de suma importância e urgência nas suas vidas, isto é, a sua salvação.

Verso 5 - ... Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos ... - Deus sempre está exortando o homem a buscar conhecer a razão e os motivos da sua existência, na esperança de que ele descubra a verdade e abra o coração para as coisas espirituais e eternas. A maioria das pessoas pensa que tudo na vida e mero acaso ou questão de sorte, desconhecendo que Deus tem um Projeto para cada pessoa que nasceu neste mundo.

Verso 4 - ... para vós é tempo de habitardes em vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta? - O Senhor aponta para o fato de o homem sempre estar preocupado com o que é do seu interesse, e sempre ter tempo para estas coisas, mas para as coisas do Senhor e para a edificação de sua vida espiritual ele nunca tem tempo nem interesse. Muitos são demasiadamente eficazes em relação às coisas desta vida, mas para as coisas espirituais e eternas são negligentes e irresponsáveis.

Verso 6 – Semeais muito, e recolheis pouco ... - Esta é a dura realidade da vida de muitos por causa da sua posição em relação à Obra do Senhor. Muitos lutam nesta vida em busca dos seus objetivos e projetos, almejam a felicidade, trabalham e estudam, perdem horas de sono e descanso, tentam alcançar a paz e a auto-satisfação, e no final o que resta é quase nada. A decepção de quem se esforça para conseguir algo e no final só consegue angústia e tristeza, tem sido uma constante na vida de muitos.

Verso 6 - Comeis e não vos fartais, bebeis, mas não vos saciais ... - No mundo, o homem é um eterno insatisfeito. Ele nunca acha uma maneira de preencher o vazio do seu coração, por mais que se esforce, sempre está faltando alguma coisa. Se ele busca uma religião para resolver suas necessidades, esta não o alimenta e não mata a sua sede, pois não tem a revelação do Pão da Vida e da Fonte das Águas Cristalinas.

Verso 6 – Vestis-vos, mas ninguém se aquece ... - O homem busca se aquecer e se cobrir com a religião, mas esta não o livra da frieza espiritual em que vive. A religião não substitui o Fogo do Espírito Santo.

Verso 6 – O que recebe salário, recebe num saco furado ... - No final de todo o esforço, os que recebem alguma recompensa, percebem que não valeu a pena lutar tanto por nada. As necessidades e o vazio continuam como antes, pois nada se compara com a eternidade.

Verso 7 – Aplicai os vossos corações ... - Novamente o Senhor apela para a consciência do homem. Ele permite que o homem sofra para que reflita e se volte para sua presença, para que possa se revelar e lhe dar tudo que precisa para ser feliz e seguro.


Verso 8 – Subi ao monte ... - Quando o homem reconhece sua real situação e se volta para o Senhor, Ele começa a mostrar o Caminho para a libertação. É através do monte da comunhão com Deus, através de Jesus, que tudo começa a se transformar na vida do homem. Em Jesus ele vai encontrar a Salvação e o perdão, que trarão a verdadeira paz ao seu coração. Jesus será o Pão e a Água que satisfarão todas as necessidades do seu coração.

Verso 8 – Trazei madeira e edificai a casa ... - A madeira fala do homem, pois é ele que Deus usa na edificação da sua casa e do seu templo. A partir daí, o Senhor passa a morar no seu coração, sendo glorificado na sua vida. O homem passa a entender que a razão da vida é servir ao Senhor no monte, trazendo madeira para a constante edificação da sua Obra.


   Curtir Bíblia a Palavra de Deus
Continue Lendo "Análise Ageu 1: 2-8"

Um Segredo da Alma

  
SALVAÇÃO



O homem guarda o segredo da imortalidade, mas não sabe que guarda no seu interior um segredo cujo dono é eterno e que aponta um caminho secreto para a eternidade, que é Jesus, por isso geme e sofre sem remédio.
A religião mascarou o caminho para esse encontro.
O homem, por si só, não descobre esse segredo sem ser revelado por aquele que tem o mistério: Aquele que guarda o mistério da salvação, O MISTÉRIO DA SALVAÇÃO ESTÁ ESCONDIDO EM JESUS (ESPÍRITO SANTO).

SALVAÇÃO
            É aquilo que liga a razão a um projeto eterno infalível. É a descoberta de uma outra vida que é capaz de dominar os anseios dessa vida, incorporando-a e suscitando a própria existência.
            É a felicidade de viver na esperança de que a temporalidade do homem é que pode agregar todos os valores e virtudes humanas que irão se completar um dia, no tempo da eternidade, vivendo com o seu Criador.
O homem mortal - Dores, sofrimentos, desilusões, enfermidades, vazio da alma, Infelicidade, falta de paz. 
  1. O homem imortal
Na salvação, o Espiritual: Esperança, gozo, paz, alegria, eternidade
  1. Físico – Corpo e Mente
    Salvação engloba toda a verdade dos fenômenos vitais e eternos.
  2. Espírito 
    É o domínio do Espírito Santo sobre o homem.
Salvação é o desabrochar de uma nova vida. É a descoberta de um segredo ou mistério que existe no interior do homem, antes escondido e abafado pelos seus próprios sentidos e desviados pela religião.
            O homem busca na expressão do corpo (carne) a solução para o problema da alma (objetos também).
            A alma é sedenta e o homem apresenta fórmulas para dessedentar a sua alma, se envolve com diversos métodos de dessedentar a alma.
            O perigo do desvio: Mutilação, artifício de misticismo, transcendência, filosofia, a busca de uma solução racional, criativa, força interior, ânimo, animação, busca de uma verdade transcendente. Luta interior pelo aperfeiçoamento dos sentimentos, dos sentidos (Zen), uso do corpo, sons, batidas de tambor, rítmos com protocolos e teorias com fundamentos históricos e até proféticos, uma listagem de comportamento, estímulos, mentiras bem orquestradas, imitações grotescas do Cristianismo verdadeiro.
            Teoria da Salvação?
            Soteria – Livramento, são respostas teóricas.
            O martírio do corpo (carne) é uma mistificação grosseira do sacrifício e do sangue de Jesus.
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”  Mt 11:30
            O homem não precisa atender tantos protocolos da religião.
            Porque a questão está no peso do pecado e não no peso da carne.
            A alma é quem sente e sofre o peso do pecado, que a deixa sufocada “Mortos em delitos e pecados”. Ef 2:8.
            Não coloque a sua carne como resgate da vida eterna. Não carregue o peso do pecado como se fosse o peso dos anos, o peso da enfermidade ou o peso da tribulação.

SALVAÇÃO
            O homem, por vezes, não sabe ou não se dá conta que em seu interior existe um lugar que guarda o segredo da imortalidade.
            Tal segredo está envolvido, ou melhor, encapuzado, dominado, pela razão e por sentimentos do homem natural que compõem a sua própria história.
“Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.” Mc 10:20.
            Na religião o homem faz tudo, porém não descobre o segredo.
            A carne não resgata a vida eterna. O peso dos anos é o peso do pecado.


Volta a postagem Eclesiastes 6:3



Curtir Bíblia a Palavra de Deus

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br
Continue Lendo "Um Segredo da Alma"

sábado, 16 de fevereiro de 2013

DE NOITE BUSQUEI EM MINHA CAMA ...



                                                                      DE NOITE BUSQUEI EM MINHA 
                                                                          CAMA ...
Cantares 3: 1-4

  • De noite busquei em minha cama aquele a quem ama a minha alma: busquei-o, e não o achei ...

Estamos vivendo o momento profético chamado na Palavra de noite. Neste momento vemos o homem perdendo a visão das coisas espirituais cada vez mais, e as trevas se alastrando com o crescimento do pecado no mundo todo. Esta situação de noite, tem conduzido o homem ao comodismo e ao sono espiritual, representado pela palavra cama citada no texto, e nesta posição ninguém encontra o Senhor, ainda que tente procurá-lo. O mundo está cheio de pessoas com esta dificuldade; acomodadas na sua cama, sem conseguir encontrar o Senhor e ter uma experiência de salvação com Ele.

  • Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; busquei-o, e não o achei ...

Algumas pessoas que se encontram na sua posição de comodismo, por causa do vazio das suas vidas, muitas vezes se levantam e começam uma jornada de busca, tentando encontrar o Senhor para provar o seu amor e a sua graça. No entanto a maioria começa pela religião (cidade organizada), e termina por não encontrar aquele a quem a sua alma almeja. Depois tentam nas denominações (ruas) e nos movimentos (praças, ajuntamentos), mas o resultado é o mesmo. O Senhor não está onde a razão e a vontade do homem dominam.

  • Acharam-me os guardas, que rondavam pela cidade e perguntei-lhes: vistes aquele a quem ama a minha alma? ...

Na busca de uma experiência com o Senhor, alguns terminam caindo nas mãos dos religiosos (guardas da cidade) que procuram influenciá-los na direção de seus dogmas e conceitos teológicos. Mas quando perguntamos pelo Senhor, aquele a quem ama a nossa alma, eles então demonstram que não o conhecem, pois também são rondantes das religiões deste mundo, em busca de algo que preencha o seu coração vazio.

  • Apartando-me eu um pouco deles, logo achei a quem ama a minha alma: detive-o até que o introduzi em casa de minha mãe.

Geralmente a influência das religiões e as tradições que herdamos dos nossos familiares em termos de fé, impedem que tenhamos uma experiência com o Senhor Jesus revelado. Mas quando nos afastamos dos seus conceitos e da influência da sua religiosidade, logo encontramos aquele a quem ama (anela, deseja) a nossa alma. O nosso encontro com o Senhor ocorre quando fugimos de tudo isso e tratamos diretamente com Ele, pois nestas condições o seu Espírito não encontra barreiras para operar a sua Obra em nós.
Quando o Senhor se revela ao nosso coração, nós o detemos e o tomamos para nós, pois Ele passa a ser o mais importante na nossa vida. Com sua Obra gerada em nós, somos conduzidos a entrar e permanecer com Ele na igreja (o corpo, a mãe que nos gerou), para gozarmos a verdadeira comunhão e intimidade com aquele a quem ama a nossa alma.
Continue Lendo "DE NOITE BUSQUEI EM MINHA CAMA ..."