quinta-feira, 19 de setembro de 2013

JESUS É A BENÇÃO DE DEUS PARA O HOMEM


PROVÉRBIOS 10:22


"A benção do Senhor é que enriquece, e não acrescenta dores"


Tema: Jesus é a benção de Deus para o homem

INTRODUÇÃO

                Salomão foi chamado para o reinado sobre Israel quando ainda era muito jovem. Ele fez um pedido ao Senhor, pediu Sabedoria e Entendimento. A palavra registra que antes de Salomão não houve ninguém sábio como ele e nem depois dele haveria outro. O reinado de Salomão foi próspero em todas as coisas, porque ele tinha a Sabedoria e o Conhecimento de Deus.
                Salomão era Rei de Israel, tinha riquezas, tesouros, palácios, poder, exércitos, fama, conquistas; ele podia dizer que sua riqueza estava em todas estas coisas, mas, Salomão fala aqui de uma riqueza diferente, uma riqueza especial, fala da maior riqueza que ele com todo seu poder (intelectual, social, financeiro) possuía  A BENÇÃO DO SENHOR (JESUS).  (abordar os aspectos dos formandos -sabedoria e conhecimento intelectual; que é importante e necessário - os irmãos venceram mais uma etapa em suas vidas - alguns a primeira batalha, outros estão deixando a faculdade para ingressar no mercado de trabalho, outros já com vida profissional definida - todos tem seus planos, projetos de vida, o crescimento profissional, social, material, mas, estão aqui para dizer como Salomão - de tudo isto a riqueza maior é a Benção do Senhor em suas vidas - a salvação, a eternidade, o cuidado do Senhor).



DESENVOLVIMENTO

QUAL É A BENÇÃO DO SENHOR ? - A benção de Deus para o homem é JESUS - o Projeto de Salvação para resgatar o homem para vida eterna.


A BENÇÃO DO SENHOR ENRIQUECE - A benção de Deus para vida do homem é completa porque em JESUS o homem encontra a solução para todas as necessidades de sua vida - a maior riqueza que o homem pode ter é JESUS - A Salvação - a única riqueza que satisfaz a alma do homem é a Pérola Preciosa, o Tesouro Escondido, que enriquece a alma do homem para vida eterna - JESUS. (abordar que o homem esta sempre em busca de algo de valor para satisfazer suas necessidades - cultura, finanças, riquezas matérias, posição social, reconhecimento, etc - que são valores necessários ao nosso cotidiano, mas passageiros que não satisfazem a alma).


NÃO ACRESCENTA DORES -  Porque é uma benção para a vida eterna - em Jesus o homem encontra paz, alegria, consolo, alento, descanso, segurança, refrigério, vitórias - VIDA ETERNA. (abordar as dores desta vida na caminhada do homem - decepção, engano, malícia, tristeza, insegurança, angustia, aflição, falta de paz  que machucam que fazem doer o coração do homem).



CONCLUSÃO


· Quando o homem encontra a Benção do Senhor (JESUS), ele passa a desfrutar dos Benefícios da Salvação (riquezas) tem as necessidades de sua alma satisfeita e conta seus dias para Eternidade.

0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.