segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Nosso Remidor

Salmo 49:15
“Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá”.

INTRODUÇÃO

            Neste Salmo Davi faz um relato sobre a vida do homem que na sua existência, procura somente os bens desta vida, não se preocupando com as coisas espirituais. Davi compara esta atitude do homem à loucura que o conduzirá à sepultura.
           
            O verso 13 diz: “Este caminho deles é a sua loucura”.
           

DESENVOLVIMENTO

            Davi sabia que tudo aquilo (riquezas, bens, poder...) de nada serviria ao homem se não tivesse o Senhor em sua vida. Ele próprio tinha tudo isso, mas no verso 15 Davi afirma: “Mas Deus me remirá do poder da sepultura”.

            Quando a vida de alguém se resume em correr atrás das coisas deste mundo, na verdade esta pessoa está empobrecendo cada vez mais (na sua vida espiritual), pois as verdadeiras riquezas estão na eternidade.

A Palavra fala que, no tempo do Velho Testamento, quando alguém chegasse ao extremo da pobreza, poderia ser vendido ao estrangeiro, para pelo menos ter o seu próprio sustento. A partir daí o pobre se tornaria escravo do seu comprador, e somente poderia sair desta situação se um parente ou amigo o remisse, isto é, pagasse o preço pelo seu resgate, livrando-o da sua dívida, como prescrito na lei de Moisés – Lev 25: 47, 48.

Foi exatamente isso que aconteceu com o homem; ele empobreceu espiritualmente e terminou se tornando escravo do adversário, que passou a ter domínio sobre sua vida, tornando a sepultura (a morte) sua única perspectiva. Nós não temos condições de nos remirmos a nós mesmos, de pagarmos nossa dívida (pelo nosso pecado), porque o preço é muito alto, mas o nosso Remidor, o Senhor Jesus, pagou um alto preço, um preço de sangue, preço de vida, e nos resgatou para si mesmo.

CONCLUSÃO

            Agora também podemos dizer: Jesus nos remirá do poder da sepultura e nos receberá. A morte não terá vitória sobre nós, pois vencida está, e nós seremos do nosso Senhor.  

            Hoje buscamos as verdadeiras riquezas, pois caminhamos para a eternidade. É lá que está o nosso tesouro. Jesus é o nosso tesouro e o nosso Bem Maior, pois nos livrou da morte ao derramar seu precioso sangue por nós.

http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com/2012/10/o-nosso-remidor.html?spref=bl

0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.