terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Momento de Reflexão



O HOMEM E O BARBEIRO







Um homem foi a uma barbearia 
cortar o seu cabelo, 
E iniciou um diálogo com a pessoa que o atendeu. 
Rapidamente começaram a falar sobre tema de Deus. 

O barbeiro diz: Eu não acredito que Deus exista, como você disse.  
Porque você diz isso? pregunta o cliente... 

É muito fácil, ao sair para a rua nos apercebemos de que Deus não existe. 
O...diga-me, por acaso se Deus existisse, haveria tantos doentes? 
Haveria meninos abandonados? 
Se Deus existisse, não haveria sofrimento nem tanta dor para a humanidade. 
Não posso pensar que exista um Deus que permita todas estas coisas. O cliente calou-se pensando, e não quis responder para evitar uma discussão. 

Ao terminar o corte de cabelo, o cliente saíu do estabelecimento e viu um homem com a barba e o cabelo comprido. 

Entrou novamente na barberia e disse ao barbeiro. 
Sabe uma coisa? 
Os barbeiros não existem. 

Como? Se aqui estou eu. 

Não...! diz o cliente, não existem, se existissem não haveria pessoas com o pelos e barba tão grandes como a desse homem. 

- Os barbeiros existem, essas perssoas é que não veem a mim. 

Exato...! disse o cliente. Esse é o ponto. 
Deus existe, o que se passa é que as pessoas não vão até Ele, não O procuram, por isso há tanta dor e miséria.E o barbeiro calou-se pensando...


0 comentários:

Postar um comentário

A Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelo comentário, sua opinião é muito importante.
Que o Senhor lhe Abençoe.